sexta-feira, 27 de março de 2009

Asfaltamento da RS 124 deve estar pronto em três meses



O secretário estadual de Infra-Estrutura e Logística Daniel Andrade, acompanhado por engenheiros do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), percorreu na tarde da última quinta-feira (26/03) o trecho em obras da RS 124 que liga Pareci Novo a São Sebastião do Caí. Na ocasião, o secretário conversou com o prefeito Oregino Francisco.

Conforme Oregino, as obras estão em ritmo acelerado e a previsão do Daer é que a conclusão dos trabalhos aconteça em até três meses. “Ajuste fiscal é isso, é máquina na pista”, afirmou Daniel Andrade. De acordo com o engenheiro Luiz Fernando Thorell, chefe de fiscalização do Daer, as obras estão dentro do cronograma. “Foram concluídos os bueiros e a drenagem e 80% do volume total da terraplenagem”, informa. Até iniciar o inverno, na metade do ano, ele acredita que todo o trecho estará asfaltado.

Oregino aproveitou a oportunidade para mostrar ao secretário Daniel Andrade às obras da Transcitrus, além de empresas do município. Já neste sábado (28/03), Oregino buscará contato com a ministra chefe da casa civil Dilma Rousseff, que está em visita a Porto Alegre, para encaminhar um documento solicitando mais recursos para a Transcitrus e convida-la para a inauguração da primeira etapa da obra. Para a próxima semana deverá ser marcada uma audiência com a governadora Yeda Crusius visando apresentar o projeto da Transcitrus e a solicitação de recursos do Governo do Estado.

Foto: Paula Fiori Texto: Assessoria Comunicação Pareci Novo

Oregino critica eleição da AMVARC

O prefeito de Pareci Novo, Oregino Francisco (PDT), atual presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS Caí), lamentou a forma como ocorreu à eleição da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (AMVARC). O pleito aconteceu na manhã desta sexta-feira (27/03), no núcleo universitário da UCS, em São Sebastião do Caí.

Oregino defendeu a eleição do prefeito de Montenegro, Percival de Oliveira (PMDB). “Desde 1976, Montenegro que é a maior cidade da região, não tem um presidente da AMVARC”, ressaltou. “Vamos continuar pela união em torno de projetos regionais”, completou, lembrando a Transcitrus, instalação de câmeras de segurança, biodigestor e tratamento de esgoto cloacal. Oregino diz que vai cobrar do novo presidente da AMVARC, o prefeito de Bom Princípio Nestor Seibel (PMDB), mais transparência nas contas da associação.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Pareci Novo

Montenegro: homem é preso acusado de abusar das filhas

Na noite de ontem, 26, cumprindo mandato judicial, a Polícia Civil deteve um homem de 31 anos com nível superior incompleto, acusado de abuso sexual em duas filhas menores. De acordo com depoimentos de uma das meninas, atualmente com 11 anos, o pai a estupra desde os sete anos.

Segundo apurado, o casal estava separado, quando o pai solicitou à mãe das meninas que ele voltasse a ter uma relação paterna com as mesmas. Depois de alguns anos, a mãe da menina percebeu uma alteração no comportamento da criança, e a questionou. Após um tempo, finalmente, a menina contou à mãe o que se passava.

A mãe então procurou o Conselho Tutelar, que encamnhou o caso à Polícia, que abriu inquérito. Para a polícia, a criança relatou que o pai abusava também da irmã.

Foi pedida a prisão temporária, enquanto a Justiça solicitava laudo médico. Com a confirmação, foi expedido o mandato de prisão preventiva.

Ao ser preso, o homem confessou o abuso, porém negou conjunção carnal (penetração).

Após o depoimento, ele foi encaminhado para a Prisão Estadual do Jacuí, em Charqueadas.

As crianças estão sendo acompanhadas pelo Serviço Social.

Previsão do tempo para Montenegro e Região

SAB - 28/03/2009
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
temperatura mínima: 18°C
temperatura máxima: 32°C
probabilidade de chuva: 60%
quantidade de chuva: 3mm
--
DOM - 29/03/2009
Sol com algumas nuvens. Não chove.
temperatura mínima: 18°C
temperatura máxima: 32°C
--
SEG - 30/03/2009
Sol com algumas nuvens. Não chove.
temperatura mínima: 18°C
temperatura máxima: 31°C
--
TER - 31/03/2009
Sol com algumas nuvens. Não chove.
temperatura mínima: 18°C
temperatura máxima: 31°C