quarta-feira, 27 de maio de 2009

Cooperativados estrangeiros conhecem a Ecocitrus


Dezenas de pessoas de diversos países conheceram hoje o trabalho da Ecocitrus na região. A Cooperativa sem Fronteiras, entidade com sede na Costa Rica, promove neste final de semana uma assembléia em Porto Alegre, e seus participantes aproveitaram para conhecer as empresa montenegrina. O coordenador da Cooperativa Sem Fronteiras, Ugo Valdez, considera a Ecocitrus um exemplo de organização e resgate de valores dos produtores rurais. Ele contou que conheceu por aqui a Feira de Produtos Orgânicos e implantou uma em San Jose, na Costa Rica. Com cerca de 30 produtores associados, a feira costarriquenha completa dez anos neste final de semana.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Protesto pede alteração no trevo da Doux


Uma manifestação na manhã de hoje interrompeu por cerca de uma hora o tráfego no interior do trevo de acesso a empresa Doux Frangosul, em Montenegro. O protesto é em razão da demora na alteração do traçado da RS 470, uma reivindicação da comunidade em vista dos inúmeros acidentes ocorridos no local nos últimos anos.
O acidente mais grave fará um anos dia 3 de julho, e tirou a vida de Jean Leonardo Kaffer, que teve a frente de sua moto cortada por uma carreta, dirigida por um motorista embriagado. Um acordo feito no ano passado determinava que a Prefeitura de Montenegro faria um projeto, o DAER aprovaria e a Doux Frangosul bancaria o custo da obra. Segundo os manifestantes, até hoje o projeto não foi apresentado.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

1º Festival de Danças do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Der Kleine Vollerschwung

No dia 30 de maio, sábado, acontecerá o 1° Festival de Danças Folclóricas Alemãs do grupo Der Kleine Vollerschwung de Maratá, o evento será no Parque Municipal da Oktoberfest com a seguinte programação:
9h30min - Recepção dos grupos convidados na Praça Municipal Dora Lida Brocker;
10h30min - Apresentação Teatral, com os alunos de Teatro de Maratá;
11horas - Apresentações Folclóricas do Grupo Infantil Kleine Vollerschwung de Maratá;
12horas - Almoço Infantil R$ 6,00 e adulto R$ 10,00;
13 horas - Danças de Integração entre todos os grupos de dança;
13h30min - Apresentações Folclóricas dos Grupos Visitantes;
Durante o dia haverá venda de lanches, sorvetes e bebidas.

Assessoria de Comunicação de Maratá