sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

NiFaive em busca de um CD

No programa Falas e Fatos da última quinta-feira (19) a Banda NiFaive concedeu sua primeira entrevista para emissoras de rádio, desde a sua fundação. A primeira questão foi a respeito do nome da banda, que o vocalista Flévis explicou como uma abreviatura das palavras: Nós Inventamos a Fé, Atitude, Inteligência, Vontade e Esperança.


A banda conquistou R$ 5 mil pelo Fundesc (Fundo de Desenvolvimento da Cultura), mas para realizar o sonho do primeiro CD, é pouco. “Estamos passando pelas empresas da cidade, buscando patrocínio para a gravação. Nossa contrapartida é falar em nossas apresentações os nomes das empresas que nos ajudarem”, explicou o empresário Juarez de Oliveira.

Bebendo em diversas fontes do Rock’n’Roll, os componentes da banda se unem na hora de compor. Enquanto alguns elaboram as letras, outros buscam o melhor arranjo. “Nossa meta é passar uma mensagem positiva para o nosso público”, aponta Flévis.

A banda busca ainda reconhecimento nacional participando de programas como Domingão do Faustão e Caldeirão do Huck. “Nossos vídeos estão postados e as pessoas podem votar na gente. Quando tivermos um bom número de votos, podemos ser selecionados para aparecer no programa”, explica Drower, o baterista.

Além de apresentações em eventos locais – como Domingo no Parque e Viva Bairro – a NiFaive também percorre a região, tendo boa receptividade em cidades da Serra. No próximo dia 13 de março está programado um show em Sapucaia do Sul.

Durante o programa, foi executada uma faixa do CD Demo, intitulada ‘Escolhas’. Ao vivo, no estúdio, a banda cantou ‘Menina’, que deve ser um dos hits do primeiro CD.

A banda possui ainda um site na Internet
O contato para shows da banda é 51-85011395 e 51-98735708, com o empresário Juarez de Oliveira.

Além de Flévis e Drower, a banda é formada ainda por Tiago, na guitarra base, Roger na guitarra solo e Filipe no baixo.

Aqui o vídeo da apresentação no programa