terça-feira, 12 de janeiro de 2010

ATENÇÃO

Vem aí o Portal Falas e Fatos, com as notícias do Vale do Caí online. Aguarde.

Educação é a solução


O médico veterinário Claudio Eduardo da Costa Alves foi o entrevistado da última quinta-feira, 13/01, do programa Falas e Fatos. O diretor administrativo da ONG Acaang e consultor ambiental da empresa Foco Ambiental garante que somente a educação pode mudar o jogo da situação ambiental no mundo. "Temos que investir forte na conscientização das crianças", reforça.

Eduardo entende que é preciso criar mecanismos de proteção ambiental. Para ele, um dos maiores entraves é a questão econômica. "Qualquer governo que vá tentar disciplinar a questão ambiental vai esbarrar no interesse das grandes empresas", explica.

Uma das grandes preocupações da ONG que dirige, é o tráfico de animais. "Desde o tempo da faculdade (o veterinário é formado pela UFSM) que faço estudo neste sentido", relata. A partir deste trabalho ele e o colega Marcio Nascimento desenvolveram o livro "Aves no Rio Grande do Sul: A Problemática do Tráfico", que aborda o grave problema do contrabando de aves do território gaúcho para outros estados e países.

Quem quiser fazer contato com a ong, o e-mail é: ongacaang@yahoo.com.br, e o telefone de Eduardo é 51-9736 4677