sábado, 11 de abril de 2009

Ministro do Turismo confirma presença na Transcitrus

O ministro do turismo Luiz Barreto deverá participar da inauguração da primeira etapa da Transcitrus - a Rodovia Caminho dos Vales. A informação foi divulgada pelo prefeito de Pareci Novo, Oregino Francisco (PDT), que recebeu a confirmação do gabinete do ministro, em Brasília. De acordo com a coordenadora do projeto, a secretária do planejamento e desenvolvimento econômico de Pareci Novo Kellen Mattos de Almeida, a visita deverá acontecer entre os dias 20 e 30 de maio, período em que deverá ser marcada a cerimônia. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra chefe da Casa Civil Dilma Roussef também foram convidados.

Os prefeitos dos cinco municípios integrantes do projeto da Transcitrus - Pareci Novo, São José do Sul, Maratá, Brochier e Poço das Antas, aguardam o anúncio da liberação de mais recursos por parte do Ministério do Turismo, o que pode ocorrer durante a visita do ministro. Mesmo com os cortes anunciados pelo Governo Federal, a expectativa é de que a obra não seja prejudicada. Além disso, o projeto ganhou o apoio da governadora Yeda Criusius, do diretor geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) Vicente Pereira e do secretário estadual de infra-estrutura e logística Daniel Andrade. Na última segunda-feira, dia 6, os prefeitos tiveram um novo encontro com a governadora e o diretor do Daer Ricardo Guimarães, que informaram que poderão ser repassados recursos no segundo semestre deste ano.
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Pareci Novo

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Previsão do tempo para Montenegro e Região

SEX - 10/04/2009
Sol com algumas nuvens. Não chove.
temperatura mínima: 15°C
temperatura máxima: 23°
--
SAB - 11/04/2009
Sol com algumas nuvens. Não chove.
temperatura mínima: 12°C
temperatura máxima: 25°C
--
DOM - 12/04/2009
Sol com algumas nuvens. Não chove.
temperatura mínima: 14°C
temperatura máxima: 28°C
--
SEG - 13/04/2009
Sol com algumas nuvens. Não chove.
temperatura mínima: 18°C
temperatura máxima: 30°C

Polícia Civil e Brigada Militar realizam operação conjunta em Montenegro

Nessa quarta-feira (08/04), às 6h, a Polícia Civil, a Brigada Militar e o Serviço de Inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) / CAI, em ação conjunta, cumpriram sete mandados de busca e apreensão em residências na cidade de Montenegro. A operação resultou na prisão de um homem, de 32 anos, que reside no bairro Panorama, com quem a polícia encontrou R$ 1.456,50 em notas pequenas, 68 gramas de maconha, duas pedras de crack e um veículo GM/ Chevette. Em uma residência, no bairro Industrial, cujo proprietário é conhecido como “Bicudo”, foram apreendidos um revólver marca Rossi, calibre 32, uma espingarda de pressão e 20 pedras de crack. Conforme informações da polícia, “Bicudo” não estava na residência durante a abordagem, porém foi intimado pela polícia a comparecer à delegacia da cidade para prestar esclarecimentos sobre o que foi encontrado. A operação foi executada por 24 policiais militares, quatro policiais civis e sete agentes do serviço de inteligência do CRPO/ CAI.

Obras prisionais têm 104 processos em andamento

O governo do Estado tem 104 processos em andamento para obras de construção, ampliação e reformas no sistema prisional. A afirmação foi dada pelo secretário de Segurança Pública, Edson Goularte, durante reunião da Força-Tarefa (FT) do Sistema Prisional, nesta quarta-feira (8), no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. Goularte ressaltou os principais focos da FT, que são agilidade nos processos de obras, busca de áreas para construção e exame de prédios públicos desativados, para reforma e utilização como albergue, além de criação de módulos penitenciários não-convencionais. O secretário da Segurança explicou que o subgrupo da FT que trata das unidades pré-moldadas já está preparando os editais para licitação. Segundo ele, já estão definidos que os módulos, com 384 vagas em cada um, serão instalados nas áreas das Penitenciárias Moduladas de Charqueadas e de Montenegro. No início de 2010, estas unidades abrirão, juntas, 768 novas vagas no regime fechado.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Montenegro: Lotérica da Timbaúva é assaltada

Dois homens invadiram a casa lotérica Trevo Loterias, localizada na Rua Doutor Bruno Andrade, bairro Timbaúva, em Montenegro, na manhã desta segunda-feira. Os suspeitos renderam um funcionário usando uma pistola por volta das 9h15 e levaram uma quantia em dinheiro não revelada. De acordo com a Brigada Militar, um terceiro integrante do grupo aguardava a dupla do lado de fora em uma Parati Prata. Todos fugiram e ainda não foram localizados pela polícia.

Montenegro: Incêndio no Bairro Ferroviário




No último sábado, no meio da tarde, um incêndio destruiu uma casa de madeira no Bairro Ferroviário, em Montenegro. As fotos de Isadora Borges mostram a altura das chamas e a ação dos bombeiros.