sexta-feira, 17 de abril de 2009

Bombeiros controlam incêndio em São Sebastião do Caí

Um incêndio destruiu completamente uma casa e deixou outras quatro sob risco de queimarem junto, às 11h desta sexta-feira, em São Sebastião do Caí. O Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade trabalhou por cerca de 30 minutos no combate ao fogo. As chamas teriam começado dentro de uma casa localizada na Rua Mauro Coelho, no bairro Navegantes. Rapidamente, o fogo se alastrou e queimou a parte superior da casa vizinha. Outras três residências tiveram as laterais chamuscadas. Seis bombeiros de São Sebastião do Caí e de Bom Princípio trabalharam no combate. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí, Thomas Anderson Machado, 5,6 mil litros de água foram necessários para o trabalho. Uma perícia será realizada para identificar a causa do incêndio. Ninguém ficou ferido. (zerohora.com)

Juiz ameaça soltar presos caso política prisional gaúcha não mude

Ao interditar uma ala do Presídio Central de Porto Alegre, o juiz da Vara de Execuções Criminais da Capital Sidinei Brzuska alertou que, em pouco tempo, presos do fechado poderão ser soltos se a política prisional gaúcha não mudar.Na decisão, o juiz responsável pela fiscalização dos presídios do complexo Porto Alegre-Charqueadas determinou, até o dia 1º de maio, a retirada de 24 detentos do Brete do Pavilhão A – área que deveria servir para passagem provisória de presos. O magistrado embasou a determinação em um recente acórdão do Tribunal de Justiça (TJ) que condenou uma pessoa a quatro anos e três meses de reclusão no semiaberto, por roubo, mas mandou que ficasse em casa enquanto o Estado não cumprisse as exigências de saúde e higiene determinadas pela Lei de Execução Penal (LEP).
– Acho que a situação está indo para um rumo que logo poderemos ter uma ruptura, a de deixar as pessoas soltas, mesmo condenadas. Nós já começamos a soltar presos do aberto, por falta de lugar. Agora, começaram a surgir decisões deferindo prisão domiciliar ou impedindo a prisão no semiaberto. Continuando nesse ritmo, começaremos a não prender presos no fechado por falta de lugar.Brzuska diz que em sete presídios da Região Metropolitana estão recolhidos 9.970 presos em regime fechado e em caráter provisório, mas apenas 750 deles (7,5%) estão cumprindo pena nas condições exigidas pela lei:– Somei o efetivo carcerário de todas essas casas e somente em dois presídios, na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) e na Penitenciária Modulada de Montenegro, está sendo respeitada a metragem de seis metros quadrados por preso. (zerohora.com)

Previsão do tempo para Montenegro e Região

SEX - 17/04/2009
Sol com algumas nuvens. Não chove.
temperatura mínima: 14°C
temperatura máxima: 30°C
--
SAB - 18/04/2009
Sol com algumas nuvens. Não chove.
temperatura mínima: 14°C
temperatura máxima: 31°C
--
DOM - 19/04/2009
Chuvoso durante o dia e à noite.
temperatura mínima: 14°C
temperatura máxima: 26°C
probabilidade de chuva: 80%
quantidade de chuva: 5mm
--
SEG - 20/04/2009
Céu nublado de dia e de noite.
temperatura mínima: 10°C
temperatura máxima: 21°C
probabilidade de chuva: 40%
quantidade de chuva: 1mm
--
TER - 21/04/2009
Sol com algumas nuvens. Não chove.
temperatura mínima: 8°C
temperatura máxima: 25°C