quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

ATENÇÃO

Em breve estará no ar:
Portal Falas e Fatos: O Vale do Caí em Tempo Real.
Aguarde!!

Lenz e o Comunismo Brasileiro

Na última quinta-feira (28/01), o presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Montenegro falou ao Programa Falas e Fatos sobre a posição comunista na atualidade. Abordando desde a elaboração de tratados socialistas, passando pela criação do Partido Comunista no Brasil, e seu período de clandestinidade, Lenz declarou que um sistema Socialista no Brasil teria que ser diferente daquele praticado no resto do mundo. "Temos nossas particularidades. Gostamos de sol, samba e futebol. Aqui, um regime como os que foram empregados na Europa não daria certo", opinou.
Fundador do diretório do partido em Montenegro, em 1991, Lenz abordou ainda as eleições municipais disputadas pelo PCdoB, culminando com a de 2008, quando teve Oscar Bessi Filho como candidato a vice-prefeito na chapa de Heitor Lermen (PT).
Entre as possíveis coligações para as eleições de 2010, Lenz acredita que deve ser mantido o apoio que o partido tem dado ao Governo Lula, refletindo nas montagens das chapas estaduais  e federal. O comunista resaaltou ainda o trabalho da Deputada Federal Manuela Dávila, como exemplo de contribuição do PCdoB ao País.