quinta-feira, 15 de abril de 2010

Um bar histórico

O convidado do Programa Falas e Fatos da última terça-feira (13) foi o proprietário do Bar do Motorista, Otávio Brochier da Mota. Ao longo da entrevista ele contou a história do bar, “que deve ser um dos mais antigos do Estado”, e relatou o trabalho no restaurante que mantém no local.


O radialista Luiz Argenti Pereira participou do programa por telefone para dar seu testemunho sobre a idade do bar. “Quando eu vim para Montenegro, em 1941, o bar já existia”, contou.

De acordo com o comerciante, o bar teria sido inaugurado antes do surgimento dos ônibus. Depois, com a inauguração da empresa de ônibus que deu origem à Viação Montenegro, o local passou a ser freqüentado pelos motoristas, o que acabou batizando o bar.

Otávio está há 28 anos a frente do estabelecimento. Orgulha-se de ter uma clientela fiel. “Tem um cliente que almoça todos os dias lá há 12 anos”, conta. Segundo ele, o atendimento e a qualidade da comida servida são o segredo do sucesso do local.

A música ao vivo, toda sexta e sábado, também atrai muitos clientes. “Damos preferência para o sertanejo, pois é a música que mais agrada minha clientela”, explica.

O Bar Motorista abre todos os dias, e serve espeto corrido a R$ 10,00.

falasefatos.com.br