quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Montenegro: Administração pretende criar um Centro de Treinamento Rural

A Administração Municipal pretende, em breve, instituir um Centro de Treinamento Rural na cidade, com o objetivo de capacitar e qualificar a mão-de-obra local e regional. O primeiro encontro para tratar do tema, aconteceu na manhã de ontem (27), no gabinete do vice-prefeito, Marcos Griebeler, e contou com a presença do secretário de Educação e Cultura, Renato Kranz, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Vaceli Flores de Oliveira, o supervisor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Ricardo Lopes de Almeida e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Montenegro, Romeu Krug.

A intenção da Administração seria implantar o centro no bairro Zootecnia. No encontro de ontem, Marcos Griebeler manifestou a necessidade de criar uma parceria entre o Município e SENAR, que iria fornecer materiais e professores para o curso. “O SENAR é uma referência na região”, destacou. No final do encontro, ficou definido que será agendada uma próxima reunião com a EMATER, para continuar as tratativas sobre a questão.

Também é intenção da municipalidade, incluir nesse processo de formação e qualificação a gama de beneficiados pelo Bolsa-Família em Montenegro. “Queremos superar o simples assistencialismo para integrar e formar a cidadania”, finalizou Griebeler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário