quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Montenegro: Ecocitrus procura apoio da Administração Municipal


A Cooperativa dos Produtores Ecológicos do Vale do Caí (Ecocitrus) solicitou apoio da Administração Municipal para continuar seu processo de diversificação de atividades, através da ampliação de sua agroindústria, localizada em Potreiro Grande. No local serão fabricadas geléias. “Já estamos confeccionando os rótulos e as embalagens”, divulgou o Coordenador da Formação da cooperativa, Fábio José Esswein, durante reunião no gabinete do Prefeito Percival de Oliveira na manhã desta terça-feira (20).

A Ecocitrus também pretende transferir suas atividades para um novo local, unificando a agroindústria e sua sede administrativa, que hoje está localizada próxima à Câmara de Vereadores. Para isso, foi solicitado apoio da Administração Municipal para a aquisição de um terreno de aproximadamente 3 hectares próximo a localidade de Faxinal.

Também foi informado que serão ampliados os investimentos na usina de compostagem, localizada em Passo da Serra. “Com a ampliação, será possível triplicar a produção”, destaca o presidente do Conselho Administrativo, Ernesto Carlos Kasper. Além disso, também foi concedida a licença de utilização do bio-fertilizante, produzido pela cooperativa. Cerca de 90 agricultores já utilizam o produto nas plantações de acácia e tanino.

A Ecocitrus foi fundada em novembro de 1994, com 13 associados. Ano passado, houve uma reformulação geral da cooperativa, que ganhou um novo estatuto e um novo regimento interno. Atualmente, são cerca de 100 associados participantes. A Ecocitrus também emprega cerca de 40 pessoas. O faturamento gira em torno de 5 milhões de Reais por ano.

Na próxima semana, Percival de Oliveira e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Dario Colling irão visitar as atividades da indústria, conhecendo melhor seus produtos e suas necessidades.
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Montenegro

Nenhum comentário:

Postar um comentário