segunda-feira, 18 de maio de 2009

PSB sugere alterações no projeto de Reforma Administrativa

A direção do Partido Socialista Brasileiro – PSB – de Montenegro, representado pelo presidente João Marcelino da Rosa, Vereador Laureno Renner e pelo assessor de gabinete Adagoberto Flores, reuniu-se com Administração Municipal de Montenegro, na manhã desta segunda feira, dia 18 de maio, a fim de apresentar sua posição sobre o Projeto de Reforma Administrativa, proposto pelo executivo municipal. A decisão do PSB, apresentada ao vice-prefeito Marcos Griebeler, ao chefe de Gabinete Altacir Martins e representantes da PGM, foi deliberada em reunião do diretório municipal do partido na data de 16 de maio (sábado), juntamente com o Vereador Laureno.
Os socialistas analisaram também a atual estrutura administrativa, onde consideram que, realmente, a mesma é insuficiente ao atendimento das demandas da nossa população, faltando maior planejamento e sintonia entre as secretarias, gerando desperdício de recursos humanos e financeiros. Na opinião dos integrantes do PSB, apresentada ao executivo, “é urgente repensar esta estrutura administrativa priorizando em uma nova formatação a criação/alteração de espaço de Planejamento Estratégico e a reorganização das ações de Saúde, Ação Social e Habitação”.
No entanto, os representantes do PSB informaram ao vice-prefeito que analisando os Projetos de Reforma Administrativa (PL 46 e PLC 47) em discussão na Câmara Municipal de Vereadores, bem como o acúmulo construído nas diversas reuniões, encontros e nas audiências públicas e, ainda, as manifestações dos servidores municipais, o PSB identificou que a proposta em discussão “possui sérios erros de concepção, duplicidade, contrariedades e insuficiências de informações”, advertindo o executivo que “esta proposta, da maneira como está formatada, não corrigirá as distorções atuais”.
A primeira alternativa do PSB, proposta ao executivo era da retirada imediata dos projetos de Lei em análise, em função dos problemas apresentados, sugerindo também, “a criação de um processo de construção com a participação das lideranças constituídas dos servidores municipais”. A advertência dos socialistas era de que, caso a atual proposta permanecesse na Câmara Municipal sem as correções necessárias, “o vereador Laureno Renner votaria contrário à mesma”.
Após o debate, executivo garantiu que solicitará ao presidente da Câmara que não encaminhe os projetos a votação, aguardando a sugestão dos socialistas, pois se definiu pela confecção e encaminhamento à Câmara Municipal de um Projeto Substitutivo, com as alterações que se fazem necessárias, evitando, assim, a retirada e novo encaminhamento do projeto.
“Um substitutivo que contemple as alterações sugeridas vem ao encontro do que o município precisa”, afirmou o vereador Laureno. Para Marcelino, “as reformas são necessárias, e serão ferramentas úteis nesta administração e nas que seguirem após essa, na busca de uma cidade melhor para todos, por isso, queremos contribuir neste processo”.
Fonte: Assessoria Vereador Laureno Renner

Nenhum comentário:

Postar um comentário