quinta-feira, 2 de julho de 2009

Músicos reclamam de fiscalização


Os músicos Rodrigo Magrão e Mauricio Fernandes participaram do programa no último dia 1º de julho e teceram fortes críticas ao sistema de fiscalização ambiental de Montenegro. Segundo os músicos, a legislação não tem sido aplicada de forma igual no município.
“Grandes clubes não são multados”, reclama Rodrigo, lamentando que bares que se propõem a apresentar música ao vivo têm sido notificados com muita freqüência pelo setor de fiscalização da Prefeitura, levando ao fechamento destes empreendimentos. “Quem fiscaliza a fiscalização dos órgãos públicos?”, questiona Maurício.
Na opinião de Rodrigo, a legislação não é clara na questão, e a atuação dos órgãos fiscalizatórios atrapalha a produção cultural da cidade. “Estes bares geram tributos, empregos, e os funcionários gastam seus salários aqui”, argumenta.
Maurício propõe que a sociedade levante a bandeira em defesa da cultura, “para que a geração futura tenha mais opções em Montenegro”. “É possível transformar Montenegro em um pólo de turismo cultural, com tantos locais disponíveis que poderiam servir para apresentações artísticas”, ressalta Rodrigo. Segundo ele, se continuar assim, “daqui a vinte anos não haverá cultura para ser lembrada na cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário