terça-feira, 9 de março de 2010

Embaixatrizes pedem auxílio para salvar HM

As entrevistadas desta terça-feira, 09, no programa Falas e Fatos foram as embaixatrizes do Hospital Montenegro, Suzete Anderson e Eliane Telles. Elas contaram dos objetivos do grupo e das ações que serão feitas para recuperar a UTI do HM.


Eliane mora em Porto Alegre e viaja diariamente para trabalhar em Montenegro. “Me emociono ao ver a receptividade que as Embaixatrizes tiveram. O povo está nos entendendo e entrando na luta pela recuperação da UTI”, destaca. Ela lembra que quando o grupo começou, dia 11 de dezembro, o hospital não tinha arroz. Através dos contatos das embaixatrizes, uma comunidade do interior doou 50 kg de arroz.

Recentemente foi criado também o grupo de embaixadores. Os dois grupos partem agora para mais ações em prol do HM. As primeiras serão dois pedágios, a se realizarem nos dias 19 e 20 de março. “Dia 19, sábado, os embaixadores estarão nas rodovias, e no domingo, dia 20, nós estaremos no centro de Montenegro pedindo ajuda aos condutores da cidade”, explica Suzete.

As embaixatrizes fizeram questão de ressaltar que todo o dinheiro arrecadado será administrado pelo grupo. “Não será repassado à administração do hospital. Nós mesmas compraremos o que está faltando e tornaremos público quando fizermos a entrega’, relata Eliane.

Um baile está sendo organizado pelo Rotary, a ser realizado no dia 17 de abril. Neste evento será feito o sorteio de uma obra de Naia Graziotin.

A meta inicial de arrecadação é de R$ 170 mil.

Para colaborar foram criadas diversas formas. Para saber quais, clique aqui

falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário