domingo, 1 de março de 2009

Montenegro: Vereador Tuco confirma que pode pedir CPI


O entrevistado de sexta-feira, 27/02, no Programa Falas e Fatos, vereador Marcos Gehlen (Tuco)-PT, falou sobre suas preocupações na atividade legislativa e confirmou sua intensão de pedir uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o atendimento no Hospital Montenegro.

O petista relatou que seu trabalho parlamentar será direcionado para as causas sociais, como moradia, drogas, infância.

Sobre a reabertura do COMEN - Conselho Municipal de Entorpecentes, Tuco espera que não seja "mais um conselho aberto para depois ser abandonado". Ele lembra que o próprio COMEN foi criado em 1991 e desativado em 2004.

Sobre a possibilidade de pedir a abertura de uma CPI, o vereador disse que aguarda o final dos trabalhos de uma comissão criada pelo Conselho Municipal de Saúde, para entrar com o pedido. "Como eles têm até dia 04 para apresentar relatório, somente depois disso farei o pedido.

Questionado se uma CPI para investigar o Hospital não seria considerada ilegal - o HM é uma entidade privada - Tuco ressalta que "saúde é um dever do município", portanto, é possível abrir a investigação.

O fato gerador da CPI, segundo o vereador, seria a morte da menina Elizandra, ocorrida após ser atendida na instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário