sexta-feira, 8 de maio de 2009

Diretor do DAER visita obras da Transcitrus

O diretor geral do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER), Vicente Britto Pereira, esteve visitando a região, na manhã desta sexta-feira (08), conferindo o percurso da Transcitrus - a Rodovia Caminho dos Vales. Pereira foi recepcionado na Sociedade Cultural de Pareci Novo, onde os prefeitos integrantes do projeto destacaram a importância da obra. O vice-prefeito Marcos Griebeler acompanhou o encontro.

O diretor aproveitou a visita para conhecer alguns pontos turísticos de Pareci Novo, como o antigo seminário jesuíta e o Balneário do Cascalho, além de visitarem uma floricultura e um packing house. Após, a comitiva percorreu o trecho de São José do Sul, seguindo para o interior de Montenegro, onde conferiram as localidades de Campo do Meio e Santos Reis. As autoridades terminaram o trajeto seguindo para Maratá, Brochier e Poço das Antas.

Conforme Pereira, os pontos turísticos foram visitados porque existe a possibilidade de se alocar recursos, no segundo semestre, através do programa de rotas turísticas do Estado. Ele também ressaltou que a RS 124, entre Pareci Novo e São Sebastião do Caí, está com suas obras em andamento, devendo ser inauguradas nos próximos meses.

Também participaram os prefeitos: Anildo Petry (São José do Sul), Ari Jorge Kerber (Brochier), Gilberto Reindel (Marata), Oregino Francisco (Pareci Novo), o secretário municipal de Obras Públicas, Ricardo Senger, os vereadores Carlos Einar de Mello (Naná) e José Alfredo Schmitz e a coordenadora do projeto Transcitrus, Kellen Mattos de Almeida,

Importância para a região

O projeto da Transcitrus, liga a Serra gaúcha ao Vale do Taquari, passando pelo Vale do Caí, integrando os municípios de Montenegro, Brochier, Maratá, Pareci Novo, Poço das Antas e São José do Sul. Com o asfaltamento das estradas, se beneficiam o turismo e atividades como a citricultura e a avicultura.

Na última segunda-feira (04), os prefeitos dos municípios que integram a Transcitrus participaram de audiência pública, em Porto Alegre , solicitando apoio dos deputados federais gaúchos para inclusão de emenda de bancada para beneficiar o projeto.

No total, o projeto representa cerca de 49 quilômetros de extensão, incluindo os 13 quilômetros que correspondem à região de Campo do Meio e Santos Reis, em Montenegro. Até agora, já foram executados 6,8 quilômetros do projeto.
ACOM - Montenegro

Nenhum comentário:

Postar um comentário