terça-feira, 5 de maio de 2009

O ouvinte virou entrevistado




Na última segunda-feira, 04, o entrevistado do Falas e Fatos foi o Sr Romário Araújo. O morador do Passo da Pimenta, interior de Montenegro, é ouvinte assíduo do programa, e fazia freqüentes participações pelo telefone, inclusive sugerindo entrevistas e dando dicas de assuntos interessantes. Para a entrevista ele estava acompanhado da filha Cristina.
Romário contou no programa sobre sua infância, no mesmo local onde vive até hoje. “Eu estudei só até a quinta série, mas sempre gostei de rádio, que é minha companhia durante todo o dia”, relata o agricultor.
A cultura - que foi inclusive elogiada pela professora Natália, que ligou para o programa para dar seu testemunho, da época em que lecionou na localidade e teve entre seus alunos uma das filhas de Romário – é adquirida, além do rádio, pelas revistas que sempre gostou de ler, e guarda até hoje. “A revista Placar era minha favorita, e tenho mais de 1000 exemplares”, conta ele. Ao programa ele levou ainda exemplares das revistas Amiga, de 1979, Fatos e Fotos, de 1971 e Manchete, de 1990. Todas já saíram de circulação.
O futebol, esporte preferido do colorado – que lembra toda a escalação do Internacional de 1969 – também foi parte importante da entrevista. Por muitos anos Romário jogou no time do Riachuelo, da localidade de Fortaleza. “Tenho um gol, gravado em fita VHS, que eu fiz do meio do campo”, conta orgulhoso o antigo centro-médio.
A impressão que ficou aos apresentadores e ouvintes, com certeza, é de um homem simples, generoso, e extremamente culto, disponível para uma boa conversa sobre qualquer assunto. Uma das melhores entrevistas já feitas pelo programa até hoje.

Um comentário:

  1. Suas palavras me comoveram, meu pai é simbolo de orgulho pra mim!
    Ele alem de ser um pai maravilhoso, é também um homem muito inteligente, culto e nobre...
    Sempre ensinou a mim e as minha irmã a seguir o caminho correto e sempre ser pessoas dignas..
    ADOREI LER O SEU BLOG! Abraços!

    ResponderExcluir