sábado, 2 de maio de 2009

Prefeitos podem integrar missão que visitará a China

Prefeitos de sete municípios do Vale do Caí, além de secretários municipais e demais autoridades da região participaram de uma reunião, na tarde desta quinta-feira (30/04), na Câmara de Vereadores de Montenegro. O encontro teve ainda a presença do presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Elir Girardi, que também compareceu, mas atendeu a um chamado da governadora Yeda Crusius para uma reunião no Palácio Piratini. Ele foi representado por Pedro Jacques e Ivan Andrade de Paiva, do Inspe, e pela assessora Justine Roesler.
Durante a reunião em Montenegro foram mostrados detalhes da Missão Pública Empresarial Brasil China, que ocorrerá entre 1º e 12 de junho. Conforme Pedro Jacques, nesta viagem os prefeitos e empresários terão a oportunidade de buscar investimentos e mercados para suas cidades. “Não terá tempo para turismo. Será um balcão de negócios, em três cidades”, declara, lembrando que a China é um grande mercado, pois tem uma população de mais de 1,5 bilhão de habitantes.
Para o prefeito de Pareci Novo, Oregino Francisco, presidente do Consórcio Intermunicipal (CIS/Caí), que propôs a reunião, a viagem poderá ser uma grande oportunidade para oferecer produtos como frutas cítricas, sucos, flores, frango, madeira e outros produtos do Vale do Caí. E também para atrair empresas que podem se instalar na região. “Podemos aproveitar para mostrar as nossas potencialidades”, destacou.
A missão tem o apoio da Famurs e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais (Sedai). Uma nova reunião, com a participação dos prefeitos e empresários interessados, está agendada para o dia 13 de maio, na Famurs, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário