domingo, 11 de janeiro de 2009

Em Montenegro, a Eleição não acabou

O Ministério Público de Montenegro ingressou com uma ação de impugnação de mandato eletivo do prefeito reeleito Percival de Oliveira (PMDB). O pedido de cassação foi protocolado no cartório da 31ª Zona Eleitoral no último dia 30 de dezembro. A ação foi recebida pela juíza Márcia do Amaral Martins, que determinou que fosse autuado o processo e dado andamento.

Agora será aberto prazo para a defesa de Percival se manifestar. Em seguida poderão acontecer audiências para serem tomados depoimentos de testemunhas. Como o processo corre em segredo de Justiça, a promotora eleitoral Daniela Tavares da Silva Tobaldini disse que não poderia se manifestar sobre o conteúdo da ação. Ela apenas confirmou que o Ministério Público ingressou com a ação de impugnação de mandato eletivo, que pode resultar na cassação.

Mesmo após a diplomação e a posse, outros dois processos continuam tramitando na Justiça. Caso Percival seja cassado, assume a Prefeitura de Montenegro o segundo colocado na eleição de 5 de outubro de 2008, o deputado estadual Paulo Azeredo (PDT).

Fonte: Jornalista Guilherme Baptista

Nenhum comentário:

Postar um comentário