terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Montenegro terá centro de treinamento


Em breve, Montenegro contará com um Centro Integrado de Treinamento (CIT) para qualificação da mão-de-obra de empresas da cidade e da região. O anúncio foi feito oficialmente na manhã nesta terça-feira (13) no gabinete do prefeito Percival de Oliveira, com a presença de representantes da Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais (SEDAI) e empresas do Pólo Petroquímico. O CIT será construído numa área de 4,9 hectares , próximo a empresa Bepo, no distrito industrial da cidade, com uma área utilizável de 2 hectares .

O prédio, de 800m², com possibilidade de ampliação, também poderá contar com posto de saúde, agência bancária, correios e terminal rodoviário. “Existe uma carência desses serviços naquela região”, destacou o prefeito Percival de Oliveira. Depois de concluído, o Governo do Estado fará a sessão de uso do local para o município.

“Queremos estabelecer, junto ao Pólo Petroquímico, um local de formação de funcionários, futuros funcionários e empresas que pretendem prestar serviços no local”, informou o Coordenador da CIT, José Maria Caldas Nunes. Ele explicou que no início, o centro terá capacidade de atender cerca de 300 alunos. “Com o tempo, este número poderá passar para 1.500 pessoas”, complementou. Empresas da cidade também poderão utilizar a estrutura para treinamento.

De acordo com o diretor substituto de fomento da SEDAI, Luiz Langsch Senandes, a finalização do projeto irá demorar de dois a três meses, com perspectiva de até oito meses para a conclusão da obra. “No início do ano que vem, já teremos os primeiros cursos no local”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura Montenegro

Nenhum comentário:

Postar um comentário