terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Montenegro: Cardona impõe seu estilo na Câmara


Em entrevista concedida nesta terça-feira, 13, ao programa Falas e Fatos, o presidente da Câmara Municipal de Montenegro, Marcelo Cardona, falou sobre sua vida, quando assistia, desde a infância, ao pai, Roberto Cardona, fazendo política em inúmeras campanhas pelo município e Estado, e a natural entrada no mundo político.
Segundo ele, o desejo de interferir diretamente nas ações políticas o levaram a buscar vaga no Legislativo Municipal -onde já exerceu mandato na década de 90 - e ainda em campanhas para prefeito e deputado ao longo dos últimos anos.
A coroação da perseverança veio em 2008, quando conquistou 2.306 votos em cinco de outubro, tornando-se o vereador mais votado, com quase o dobro do segundo colocado.
Em primeiro de janeiro, eleito Presidente da Câmara de Vereadores, deixou transparecer sua característica conciliadora, ao costurar a montagem de uma Mesa Diretora pluripartidária, além de bancar um acordo entre os edis, que garante a presidência a todas as correntes políticas nos próximos anos.
Sobre a campanha eleitoral, Cardona relatou que tudo, desde a cogitação da candidatura, até a busca de votos entre a comunidade, foi planejado. Utilizando uma estretégia empresarial, baseado em pesquisas feitas pela equipe de marketing, as ações dos cabos eleitorais foram dirigidas para aquelas localidades aonde o candidato não poderia comparecer. Assim, ao final da campanha, uma pesquisa interna - e só agora divulgada - mostrava que Marcelo Cardona alcançaria mais de 2000 votos. Ele, porém, manteve-se reservado. "Eu escrevi, antes das eleições, que calculava entre 1500 e 1800 votos. O resultado acabou superando a minha expectativa".
E na presidência do Legislativo, Cardona, na primeira semana, visitou o Prefeito Percival de Oliveira, juntamente com os componentes da Mesa Diretora, e fez visitas aos órgãos de imprensa da cidade.
Entre as sugestões que pretende apresentar aos vereadores, está a criação de uma Comissão de Constituição e Justiça, que poderá analisar - e trancar - os projetos desenvolvidos pelos parlamentares.
Ao final da entrevista, Cardona conclamou a população a assistir as sessões da Câmara - quintas-feiras 19h - para acompanhar as votações de seus vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário