sexta-feira, 2 de abril de 2010

Deise Parcianello: Uma doce herança

O Programa Falas e Fatos saiu do estúdio para gravar em meio aos deliciosos artigos de chocolates feitos por Deise Parcianello, proprietária da ‘Doces da Dinda’. O programa, que foi ao ar na última quinta-feira, 25, contou a história da doceira, que concedeu a entrevista em meio à intensa produção da semana que antecedia a Páscoa, principal data de consumo de chocolate.


Deise contou aos apresentadores João Carlos Fabrazil e JB Cardoso sua intensa ligação com a Arte Culinária. Sua mãe era uma conhecida e muito procurada doceira de Montenegro. Criada neste meio, acabou herdando o dom e o gosto pelos confeitos.

Foi após uma consulta, em razão de uma crise depressiva, que Deise ouviu da médica que ela deveria procurar algo diferente para fazer. “Algo que me desse prazer e retorno financeiro”, conta a doceira. “Não tive muitas dúvidas. Parti logo para o chocolate”, completa.

Além dos tradicionais produtos à base de chocolate, a ‘Doces da Dinda’ oferece também bolos, pão de mel, bolachinhas, como alternativas para pessoas que não gostam de chocolate. “Parece impossível, mas tem pessoas que não gostam”, brinca Deise.

Além da Páscoa, data de maior movimento, Deise afirma que a procura por chocolate é muito forte também em outras datas comemorativas, como Dia das Mães, dos Namorados, das Crianças e Natal. “Chocolate é sempre uma boa idéia para presente”, sugere.

Para a produção dos diversos itens, Deise conta que a primeira preocupação é com a qualidade da matéria prima. “Compro o chocolate da Ieda Gewehr (Chocolates da Vovó) porque conheço a qualidade do produto que ela comercializa”, ressalta.

A loja ‘Doces da Dinda’ localiza-se na Rua Santos Dumont, 1328, no centro de Montenegro. “E estamos sempre abertos para atender àqueles que nos procuram”, finaliza Deise.

falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário